Análise da aquisição do sentar, engatinhar e andar em um grupo de crianças pré-termo
DOI:
https://doi.org/10.1590/fpusp.v9i2.79653Palavras-chave:
Prematuro/crescimento & desenvolvimento, Atividade motora, Fisioterapia/métodos, Terapia por exercício/métodosResumo
Nos primeiros anos de vida a criança passa pelo período mais crítico do desenvolvimento do sistema nervoso central (SNC) e vários fatores podem interferir nesse processo, dentre eles e prematuridade. O bebê pré-termo apresenta características que o difere do a termo devido à imaturidade do seu SNC; por isso a importância de acompanhar o seu desenvolvimento, afim de identificar características específicas dessa população e possibilitar a intervenção precoce quando necessária. Este estudo teve como objetivo analisar o período de aquisição do sentar, engatinhar e andar de um grupo de crianças pré-termo e compará-lo com a aquisição de bebês a termo apresentada na Escala Motora Infantil de Alberta.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Análise da aquisição do sentar, engatinhar e andar em um grupo de crianças pré-termo. (2002). Fisioterapia E Pesquisa, 9(2), 57-62. https://doi.org/10.1590/fpusp.v9i2.79653