VIAGEM, TURISMO, VILEGIATURA
DOI :
https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2005.73975Mots-clés :
Vilegiatura, subúrbio, turismo, viagemRésumé
Este trabalho quer compreender a distinção entre vilegiatura, turismo e viagem. A vilegiatura precede o turismo e a viagem, de forma diferenciada, relaciona-se com os dois. Vilegiatura e turismo possuem contraparentesco naquilo que guardam de temporada de recreio; porém, a primeira realizou subúrbios com espessura espacial e o turismo — o segundo — , transformando a viagem em um fim em si, produz espaço-mercadoria.
Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Références
Téléchargements
Publiée
2005-08-30
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
(c) Copyright Júlio Ambrózio 2005

Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho com licença de uso da atribuição CC-BY, que permite distribuir, remixar, adaptar e criar com base no seu trabalho desde que se confira o devido crédito autoral, da maneira especificada por CS.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) a qualquer altura antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Comment citer
AMBRÓZIO, Júlio. VIAGEM, TURISMO, VILEGIATURA. GEOUSP Espaço e Tempo (Online), São Paulo, Brasil, v. 9, n. 1, p. 105–113, 2005. DOI: 10.11606/issn.2179-0892.geousp.2005.73975. Disponível em: https://revistas.usp.br/geousp/article/view/73975. Acesso em: 7 févr. 2026.

