As forças encantadas: dança, festa e ritual entre os Pankararu
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2525-3123.gis.2017.128971Palavras-chave:
Pankararu, Corridas-do-umbu, Indios-de-Pernambuco, Rituais-Pankararu, Brejo-dos-Padres, Carlos-EstevãoResumo
“As forças encantadas: dança, festa e ritual entre os Pankararu” é um ensaio fotográfico elaborado a partir do acervo de imagens de Carlos Estevão de Oliveira, do Museu do Estado de Pernambuco, no âmbito do projeto intitulado: “Povos Indígenas de Pernambuco: Memória, Documentação e Pesquisas” do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Etnicidade (NEPE) da Universidade Federal de Pernambuco.
Downloads
Downloads
Publicado
2017-05-29
Edição
Seção
G.I.S - Gestos, Imagens e Sons
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC-ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Como Citar
Athias, Renato, e Sarapó Pankararu. 2017. “As forças Encantadas: Dança, Festa E Ritual Entre Os Pankararu”. GIS - Gesto, Imagem E Som - Revista De Antropologia 2 (1). https://doi.org/10.11606/issn.2525-3123.gis.2017.128971.