Alguns caminhos teóricos e metodológicos para o estudo de interações sociais juvenis no game Free Fire

Autores

  • Diego Lucas Nunes de Souza Universidade Federal de Juiz de Fora

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-3123.gis.2024.216455

Palavras-chave:

Comunidades virtuais, Cultura gamer, Interações juvenis, Entretenimento, Antropologia digital

Resumo

Este artigo explora o game Free Fire como um espaço digital de interação, brincadeira e construção de carreiras para jovens. Ao destacar sua transição de uma simples forma de entretenimento para um ambiente de aprendizado e desenvolvimento profissional, enfatiza-se a importância das interações sociais nas comunidades virtuais do jogo. O estudo adota metodologias como biografias, histórias de vida e etnobiografia para compreender a cultura gamer contemporânea, revelando sua complexidade e significado para os jovens. O Free Fire transcende o entretenimento, tornando-se um ambiente genuíno para a formação de identidades e interações sociais autênticas. Com milhões de usuários diários, o jogo assume um papel central na solidificação e ressignificação da cultura jovem atual.

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Publicado

2024-08-21

Edição

Seção

Dossiê Etnografias ao Toque de Tela

Como Citar

Souza, Diego Lucas Nunes de. 2024. “Alguns Caminhos teóricos E metodológicos Para O Estudo De interações Sociais Juvenis No Game Free Fire”. GIS - Gesto, Imagem E Som - Revista De Antropologia 9 (1): e216455. https://doi.org/10.11606/issn.2525-3123.gis.2024.216455.