Estimulando a Interação de Alunos de Graduação e Pós-graduação na Resolução de Casos Clínicos em Odontologia. Um relato da Aprendizagem e Avaliação.

Autores

  • Mario Taba Junior Universidade de São Paulo. Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto. Departamento de Cirurgia, Traumatologia Buco-Maxilo-Facial e Periodontia
  • Catarina Martins Tahim Universidade de São Paulo. Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto. Departamento de Cirurgia, Traumatologia Buco-Maxilo-Facial e Periodontia
  • Olívia Santana Jorge Universidade de São Paulo. Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto. Departamento de Cirurgia, Traumatologia Buco-Maxilo-Facial e Periodontia

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i3p183-186

Palavras-chave:

Avaliação da Aprendizagem, Ensino e Aprendizagem.

Resumo

Com o objetivo de superar as formas de ensino tradicionalmente desenvolvidas para a formação dos alunos de graduação em técnicas cirúrgicas odontológicas, desenvolveu-se uma nova prática pedagógica para aprendizagem e prática avaliativa com a incorporação de estratégias do tipo Problem Based Learning – PBL e One-Minute Paper. Nesse processo, ampliamos a exposição do aluno às mais diferentes situações clínicas e estimulamos a interação entre os alunos de graduação e os de pós-graduação para trocarem experiências e discutirem a solução dos casos clínicos durante a última fase da disciplina no curso de graduação. Neste artigo, apresentamos a experiência com essas estratégias, enriquecida com relatos de alunos de graduação e de pós-graduação.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2017-12-22

Edição

Seção

Relatos

Como Citar

TABA JUNIOR, Mario; TAHIM, Catarina Martins; JORGE, Olívia Santana. Estimulando a Interação de Alunos de Graduação e Pós-graduação na Resolução de Casos Clínicos em Odontologia. Um relato da Aprendizagem e Avaliação. Revista de Graduação USP, São Paulo, Brasil, v. 2, n. 3, p. 183–186, 2017. DOI: 10.11606/issn.2525-376X.v2i3p183-186. Disponível em: https://revistas.usp.br/gradmais/article/view/123869.. Acesso em: 27 dez. 2024.