Desenvolvendo o Conhecimento Pedagógico do Conteúdo de Botânica na Licenciatura: Uma Experiência Transformadora Durante o Ensino Remoto Emergencial

Autores

  • Suzana Ursi Universidade de São Paulo. Instituto de Biociências.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v6i1p19-28

Resumo

Compartilhamos uma experiência transformadora vivenciadas na disciplina “Estratégias e Recursos para o Ensino de Botânica” durante uma situação peculiar e desafiadora de oferecimento: o Ensino Remoto Emergencial (2021). O contexto impactou os objetivos e as estratégias didáticas adotadas na disciplina. No entanto, a partir da interação da equipe de professoras, monitores e estudantes as dúvidas e desafios iniciais foram se transformando em oportunidades para inovações e aprimoramentos. Avaliamos que os objetivos inicias propostos foram alcançados e que a disciplina colaborou para o desenvolvimento do Conhecimento Pedagógico de Conteúdos de Botânica por parte dos estudantes envolvidos, que foram protagonistas de sua aprendizagem, principalmente no processo de elaboração do trabalho em grupo que permeou toda a disciplina.

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Publicado

2024-08-14

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

URSI, Suzana. Desenvolvendo o Conhecimento Pedagógico do Conteúdo de Botânica na Licenciatura: Uma Experiência Transformadora Durante o Ensino Remoto Emergencial. Revista de Graduação USP, São Paulo, Brasil, v. 6, n. 1, p. 19–28, 2024. DOI: 10.11606/issn.2525-376X.v6i1p19-28. Disponível em: https://revistas.usp.br/gradmais/article/view/216985.. Acesso em: 23 maio. 2025.