v. 1 n. 1 (2016)

					Visualizar v. 1 n. 1 (2016)
Publicado: 2016-07-18

Editorial

  • Editorial Especial – O Ensino de Graduação em Revista

    Antonio Carlos Hernandes
    1-1
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v1i1p1-1
  • Editorial – A Revista de Graduação USP

    Thiago Mio Salla, Eder Cassola Molina
    3-5
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v1i1p3-5

Artigos

  • Homem Virtual (Ser Humano Virtual 3D): A Integração da Computação Gráfica, Impressão 3D e Realidade Virtual para Aprendizado de Anatomia, Fisiologia e Fisiopatologia

    Chao Lung Wen
    7-15
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v1i1p7-15
  • Mineração de Dados para Identificação de Alunos com Alto Risco de Evasão: Um Estudo de Caso

    Luciano Antonio Digiampietri, Fabio Nakano, Marcelo de Souza Lauretto
    17-23
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v1i1p17-23
  • PBL ou PBLs: a Customização do Mecanismo de Aprendizagem Baseada em Problemas na Educação Contábil

    Fábio Frezatti, Daiana Bragueto Martins
    25-34
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v1i1p25-34
  • Modernização do Ensino de Biologia Tecidual

    Fábio Siviero, Sérgio Ferreira de Oliveira
    35-40
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v1i1p35-40
  • Por Que Vale a Pena Usar Mapas Conceituais no Ensino Superior?

    Paulo R. M. Correia, Joana G. Aguiar, Anderson D. Viana, Gisele C. P. Cabral
    41-51
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v1i1p41-51
  • Avaliação Programática do Estudante: Estratégia Institucional para Melhor Cumprir as Funções da Avaliação Educacional

    Luiz Ernesto de Almeida Troncon
    53-58
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v1i1p53-58
  • Inovações Didáticas no Ensino de Economia: Experimentos Econômicos, Atividades On-line e Autoavaliação

    Roseli da Silva
    59-66
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v1i1p59-66

Relatos

  • Ciências Moleculares – um Curso de Excelência para a Formação de Cientistas

    Fabio Armando Tal
    67-70
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v1i1p67-70
  • Vendo e Ouvindo Vozes – A Caminho da Educomunicação

    Maria Cristina Castilho Costa
    71-75
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v1i1p71-75
  • Dinâmica de Perícia em Local de Crime na Disciplina de Odontologia Forense da FO-USP

    Thiago Leite Beaini, Alice Aquino Zanin, Geraldo Elias Miranda, Marta Flores, Janaina Paiva Curi, Rodolfo F. H. Melani
    77-81
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v1i1p77-81
  • Peer-instruction Usando Ferramentas On-line

    Bruno Sanches de Lima, Carlos Alberto Moreira dos Santos
    83-90
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v1i1p83-90
  • Breves Considerações sobre o Curso “Práticas de Leitura e Escrita Acadêmicas em Humanidades”

    Valéria De Marco, Marcus Sacrini
    91-94
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v1i1p91-94
  • Reestruturação Curricular na Faculdade de Medicina da USP: Integrando Conteúdos e Valorizando Competências

    Luiz Fernando Ferraz da Silva, Edmund Chada Baracat, José Otavio Costa Auler Junior
    95-99
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v1i1p95-99
  • Extensão Universitária na Graduação em Nutrição: Experiências de Produção de Vídeos Educativos

    Felipe Daun, Ana Maria Dianezi Gambardella
    101-105
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v1i1p101-105
  • A Semana de Recepção aos Calouros da Universidade de São Paulo

    Oswaldo Crivello Junior, Heliodoro Teixeira Bastos Filho
    107-113
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v1i1p107-113