Análise de uma Arquitetura da Informação associada a Multimodalidade na capacitação de profissionais de alto desempenho
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2178-2075.v9i2p130-149Palavras-chave:
Arquitetura da Informação, Espaços Informacionais, MultimodalidadeResumo
A capacitação permanente de profissionais, em qualquer área do conhecimento, é um desafio a ser alcançado nos dias de hoje. Com profissionais de alto desempenho não é diferente, eles devem dominar uma ampla gama de disciplinas que vão desde relacionamentos humanos ao domínio da gestão de riscos empresariais. A pesquisa mostra uma análise da aplicação prática dos conceitos de arquitetura da informação, espaços informacionais e multimodalidade como proposta de atendimento a essas demandas de capacitação desses profissionais. A metodologia empregada foi da pesquisa aplicada, utilizando questionários direcionados para levantamento dos dados. Os resultados iniciais obtidos demonstram uma boa aceitação do modelo e dos conceitos empregados pelo grupo de profissionais de alto desempenho pesquisado, com avaliações concentradas na sua maioria entre boas e ótimas. A multimodalidade aplicada na capacitação profissional pode auxiliar, significativamente, o alcance das necessidades de informação do educando, para que ele possa desempenhar suas atividades técnicas e gerenciais cotidianas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao encaminhar textos à InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação, o autor concorda com as prerrogativas do DOAJ para periódicos de acesso aberto adotadas pela revista:
- concessão à revista o direito de primeira publicação sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY 4.0), que permite acessar, imprimir, ler, distribuir, remixar, adaptar e desenvolver outros trabalhos, com reconhecimento da autoria.
- autorização para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista , como a publicação em repositorios institucionais desde que o reconhecimento da autoria e publicação inicial na InCID
- leitores podem ler, fazer download, distribuir, imprimir, linkar o texto completo dos arquivos sem pedir permissão prévia aos autores e/ou editores, desde que respeitado o estabelecido na Licença Creative Commons Attribution (CC BY 4.0).
O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.