A pesquisa de graduação: o caso dos TCCs da USP-Ribeirão em relação aos GTs do ENANCIB
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2178-2075.v1i2p48-59Palavras-chave:
ENANCIB, Trabalho de Conclusão de Curso, Curso de GraduaçãoResumo
Analisa aspectos temáticos de 84 Trabalhos de Conclusão de Curso produzidos por alunos do curso de Ciências da Informação e da Documentação da USP (Ribeirão Preto, SP) no período de 2006 a 2009; do ponto de vista metodológico, relaciona palavras-chave dos resumos dos TCCs às categorias de nove dos Grupos de Trabalho do ENANCIB; os resultados apontam maior concentração de trabalhos nas categorias da mediação e da gestão informacional, respectivamente G 3 e G4 dos ENANCIBs, sem descuido de outras áreas, evidenciando a harmonia de alguns temas investigativos nos TCCs com os temas presentes na associação de pesquisa brasileira.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao encaminhar textos à InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação, o autor concorda com as prerrogativas do DOAJ para periódicos de acesso aberto adotadas pela revista:
- concessão à revista o direito de primeira publicação sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY 4.0), que permite acessar, imprimir, ler, distribuir, remixar, adaptar e desenvolver outros trabalhos, com reconhecimento da autoria.
- autorização para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista , como a publicação em repositorios institucionais desde que o reconhecimento da autoria e publicação inicial na InCID
- leitores podem ler, fazer download, distribuir, imprimir, linkar o texto completo dos arquivos sem pedir permissão prévia aos autores e/ou editores, desde que respeitado o estabelecido na Licença Creative Commons Attribution (CC BY 4.0).
O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.