Marketing em mídias sociais
contribuições para bibliotecas
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2178-2075.v10i2p39-54Palabras clave:
Tecnologia digital de informação e comunicação, Biblioteca universitária, Mídia Social, Socialização da informação, MarketingResumen
A Biblioteca recebe influências da globalização e das tecnologias, com as quais pode fazer uso para garantir a qualidade na prestação de seus serviços. O estudo apresenta características e conceitos de mídia social e de marketing; propõe ações que podem servir ao bibliotecário nas atividades desempenhadas nas mídias sociais. Possui um caráter exploratório por fornecer uma visão geral do tema estudado, neste caso, as mídias sociais e o marketing. Apresenta ações que os bibliotecários podem se orientar no contexto das mídias sociais, visando construir uma presença digital positiva. Conclui que as bibliotecas precisam estar continuamente se adaptando aos espaços de comunicação modernos e tecnológicos, buscando se comunicar de maneira dinâmica e inovadora, acompanhando, dessa forma, a natureza mutável da sociedade contemporânea.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Ao encaminhar textos à InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação, o autor concorda com as prerrogativas do DOAJ para periódicos de acesso aberto adotadas pela revista:
- concessão à revista o direito de primeira publicação sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY 4.0), que permite acessar, imprimir, ler, distribuir, remixar, adaptar e desenvolver outros trabalhos, com reconhecimento da autoria.
- autorização para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista , como a publicação em repositorios institucionais desde que o reconhecimento da autoria e publicação inicial na InCID
- leitores podem ler, fazer download, distribuir, imprimir, linkar o texto completo dos arquivos sem pedir permissão prévia aos autores e/ou editores, desde que respeitado o estabelecido na Licença Creative Commons Attribution (CC BY 4.0).
O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.