Escola promotora da saúde: uma construção interdisciplinar e intersetorial

Autores

  • Dais Gonçalves Rocha
  • Vânia Cristina Marcelo
  • Isabel M. T. Bicudo Pereira

DOI:

https://doi.org/10.7322/jhgd.39686

Palavras-chave:

educação, saúde, escola promotora de saúde, interdisciplinaridade, intersetorialidade.

Resumo

As construções do conceito e do projeto de Escola Promotora da Saúde são trabalhadas sob a Ática da Promoção da Saúde, a partir das concepções da Carta de Ottawa de 1986, enfocandose, predominantemente os aspectos de interdisciplinaridade e intersetorialidade. Estas construções são vistas como uma possibilidade concreta, levando-se em conta a realidade da
implantação dos Parametros Curriculares Nacionais no Brasil e da possibilidade de se entender a saúde dos indivíduos e das coletividades como um recurso que favorece às pessoas o controle de suas vidas.

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Biografia do Autor

  • Dais Gonçalves Rocha
    Profa. Dra. Faculdade de Odontologia de Anápolis - GO.
  • Vânia Cristina Marcelo
    Profa. Dra. Faculdade de Odontologia/UFG.
  • Isabel M. T. Bicudo Pereira
    Profa. Dra. Faculdade de Saúde Pública/USP.

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Publicado

2002-06-19

Edição

Seção

Opinião/Atualização