Factores condicionantes da inovatividade no comportamento de compra na Internet
DOI:
https://doi.org/10.4301/S1807-17752004000100005Palavras-chave:
E-Commerce, Comportamento de compra, Merchandising virtual, Internet, InovaçãoResumo
As diversas estimativas sobre o comércio electrónico e as suas implicações, entusiasmam tanto as empresas como os consumidores. Contudo, mais importante que a quantificação do fenómeno, é a compreensão deste em si mesmo, visto a Internet poder assumir-se como uma ferramenta empresarial com repercussões positivas nos negócios que actualmente se desenvolvem, bem como um mercado potencial onde se podem realizar transacções. Neste estudo, procura-se identificar os factores mais relevantes na configuração e apresentação da oferta cujos impactos permitem desencadear uma determinada decisão de compra, bem como, verificar a relação entre o grau de entretenimento, agradabilidade/facilidade de uso e implicação /envolvimento com a informação de cada Website e a adopção de comportamentos de compra inovadores.Downloads
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Publicado
2004-01-01
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Factores condicionantes da inovatividade no comportamento de compra na Internet . (2004). Journal of Information Systems and Technology Management, 1(1), 63-79. https://doi.org/10.4301/S1807-17752004000100005