Análise do comércio electrónico em Portugal: prática de negócios ou ficção comercial?

Autores

  • Rui Filipe Cerqueira Quaresma Universidade de Évora
  • Paula Luna Huertas Universidad de Sevilla
  • José Carlos Ruiz del Castillo Universidad de Sevilla

DOI:

https://doi.org/10.4301/S1807-17752006000300003

Palavras-chave:

Internet, comércio electrónico dirigido ao consumidor final, negócio electrónico

Resumo

Neste trabalho é avaliada, em termos quantitativos e qualitativos, a presença na web das empresas portuguesas de média e grande dimensão, dando-se especial atenção ao comércio electrónico dirigido ao consumidor final. Para efectuar esta avaliação, desenvolvemos um instrumento de análise tendo por base a legislação, os códigos de conduta e/ou selos de certificação e ainda um conjunto diversificado de fontes de informação sobre a temática da Internet, os sítios web e o comércio electrónico. Cada sítio web incluído neste estudo foi seleccionado por meio de técnicas estatísticas de amostragem aleatórias e analisado relativamente a 119 aspectos distintos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2006-01-01

Edição

Seção

nd1917784510

Como Citar

Análise do comércio electrónico em Portugal: prática de negócios ou ficção comercial? . (2006). Journal of Information Systems and Technology Management, 3(3), 291-314. https://doi.org/10.4301/S1807-17752006000300003