Análise do comércio electrónico em Portugal: prática de negócios ou ficção comercial?
DOI:
https://doi.org/10.4301/S1807-17752006000300003Palavras-chave:
Internet, comércio electrónico dirigido ao consumidor final, negócio electrónicoResumo
Neste trabalho é avaliada, em termos quantitativos e qualitativos, a presença na web das empresas portuguesas de média e grande dimensão, dando-se especial atenção ao comércio electrónico dirigido ao consumidor final. Para efectuar esta avaliação, desenvolvemos um instrumento de análise tendo por base a legislação, os códigos de conduta e/ou selos de certificação e ainda um conjunto diversificado de fontes de informação sobre a temática da Internet, os sítios web e o comércio electrónico. Cada sítio web incluído neste estudo foi seleccionado por meio de técnicas estatísticas de amostragem aleatórias e analisado relativamente a 119 aspectos distintos.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2006-01-01
Edição
Seção
nd1917784510
Como Citar
Análise do comércio electrónico em Portugal: prática de negócios ou ficção comercial? . (2006). Journal of Information Systems and Technology Management, 3(3), 291-314. https://doi.org/10.4301/S1807-17752006000300003