Interação com clientes na economia digital: um estudo de caso múltiplo
DOI:
https://doi.org/10.4301/S1807-17752007000200006Palavras-chave:
Internet, redes, interação, personalizaçãoResumo
No contexto da economia digital, a interação com clientes é fundamental para qualquer empresa que pretende ser competitiva a longo prazo. Este trabalho de pesquisa tenta fornecer algumas respostas concretas neste mar de informações complexas que é a Internet. O foco é a customização dinâmica em web sites voltados para B2B (do inglês, Business-to-Business- o equivalente a transações comercias entre empresas via internet) e o objetivo é construir um modelo de análise que caracterize a interação virtual com clientes. Como operacionalizar o conceito de customização dinâmica? Venkatraman (1998) define o conceito baseado em três princípios: modularidade, inteligência e organização. A pesquisa baseia-se no Modelo de Interação e suas variáveis são: "Produtos Experenciáveis", Modularidade, Inteligência Artificial, Organização (voltada para o mercado) e Comunidades Virtuais. Foram estudadas duas organizações: uma com um produto físico e outra com um produto virtual, e apresentados resultados de uma pesquisa qualitativa.Downloads
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Publicado
2007-01-01
Edição
Seção
nd1332685823
Como Citar
Interação com clientes na economia digital: um estudo de caso múltiplo . (2007). Journal of Information Systems and Technology Management, 4(2), 217-234. https://doi.org/10.4301/S1807-17752007000200006