Fundamentos de uma pesquisa histórica sobre o Instituto Oscar Freire – apontamentos conceituais, historiográficos e documentais
DOI:
https://doi.org/10.11606/khronos.v0i5.140751Palavras-chave:
História da medicina legal, história das práticas médicas, Instituto Oscar Freire da Faculdade de Medicina da USPResumo
A partir da percepção de que o conhecimento histórico é construído na tensão entre o objeto de análise e o tripé composto por fundamentos teórico-metodologicos, debate historiográifico e análise documental, o texto demonstra como a história do Instituto Oscar Freire da Faculdade de Medicina da USP pode ser compreendida dentro dessas definições, de forma a romper com a visão linearista e memorialista do passado da instituição.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution na modalidade "Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional" (CC BY-NC 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Qualquer dúvida ou reclamação sobre direitos autorais devem ser direcionadas ao Conselho Editorial o qual apreciará e se manifestará conforme as diretrizes do Committee on Publications Ethics (COPE).