Submissão
Condições para submissão
Todas as submissões devem atender aos seguintes requisitos.
- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
- URLs para as referências foram informadas quando possível.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
- Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
Metodologia Política e Teoria Formal
A seção de metodologia política e teoria formal busca publicar trabalhos em teoria formal e metodologia quantitativa, qualitativa e mista. Mais do que isso, a seção procura contribuir para o estado da arte dos estudos metodológicos na Ciência Política e áreas correlatas.
Teoria Política
O espaço dedicado à Teoria Política em Leviathan é plural e aberto para trabalhos das mais diversas abordagens, temas e questões políticas. Assim, tanto trabalhos dentro das fronteiras disciplinares da Ciência Política, como esforços interdisciplinares e de caráter humanístico serão bem-vindos. A sessão de Teoria Política aceitará artigos, resenhas e traduções que sigam critérios de rigor, excelência e originalidade e que contribuam para o debate acadêmico. Tendo como principal motivação colaborar para a construção de uma revista de pós-graduandos(as) relevante em aspectos intelectuais e acadêmicos, mas também atenta ao debate público.
Relações Internacionais
A Seção Relações Internacionais da Leviathan tem como objetivo a divulgação de trabalhos acadêmicos de distintas matrizes epistemológicas e metodológicas. A Revista busca contribuir para o crescimento e desenvolvimento da área de relações internacionais de uma maneira plural e consistente, em sintonia com o avanço científico da mesma.
Resenhas/Softwares
Nesta seção serão recebidos artigos de no máximo 10000 caracteres contendo:
- Resenhas de livros de Ciência Política e áreas afins lançados nos ultimos cinco anos.
- Resenhas de softwares e/ou bancos de dados recentes que podem ser úteis para a Ciência Política.
Os trabalhos enviados a esta seção serão avaliados por somente um parecerista.
Instituições Políticas, Políticas Públicas e Política Comparada
A Seção de "Instituições Políticas, Políticas Públicas e Política Comparada" de Leviathan tem como objetivo central a divulgação e a circulação de trabalhos originais sobre os poderes políticos, as instituições políticas e os processos governamentais. Além de compreender o estudo dos partidos e das eleições, bem como o campo de análise das políticas públicas. Pesquisas comparadas serão especialmente bem-vindas. Aqui, valoriza-se o debate amplo e plural, e exige-se rigor acadêmico na construção teórica e empírica das análises.
Notas de Pesquisa e Notas Metodológicas
São duas as modalidades aceitas nesta seção: Notas de Pesquisa e Notas Metodológicas.
Para Notas de Pesquisa as autoras e autores são encorajados a enviar uma descrição dos trabalhos em desenvolvimento com a apresentação de resultados parciais a fim de promover um diálogo e dar publicidade a agendas de pesquisadores em andamento nas áreas de Ciência Política, Teoria Política, Relações Internacionais e Sociologia Política.
Para Notas Metodológicas as autoras e autores são encorajados a enviar textos nos quais apresentem um método, técnica, ou uma discussão metodológica relevante para as áreas de Ciência Política, Teoria Política, Relações Internacionais e Sociologia Política.
Os trabalhos enviados à esta seção deverão conter no máximo 7500 caracteres e devem ser originais.
Pensamento político e social brasileiro e latino-americano
A seção dedicada ao pensamento político e social brasileiro e latino-americano pretende reunir artigos, resenhas e traduções que contribuam, de forma plural, para o aprofundamento dos estudos da área de pesquisa acima referida.
Para tanto, são desejados artigos que situem com clareza seus referenciais teóricos e metodológicos, contribuindo para o debate acadêmico e crítico. O resultado, espera-se, será a construção de uma revista de pós-graduandas(os) a qual preze pela relevância intelectual, acadêmica e político-emancipatória.
Declaração de Direito Autoral
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



