La democracia des-mediada. Corrupción y democracia en la modernidad
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2237-4485.lev.2004.132255Resumo
Este trabalho de teoria política toma a problemática da corrupção (entendida não só no sentido de “propina”, mas também no sentido mais abrangente de desatenção do mandato político) como eixo para disparar uma rediscussão do debate entre o liberalismo e o republicanismo, aqui encarnados nos federalistas e antifederalistas americanos. A partir de aí, se desenvolvem algumas hipóteses sobre como a diminuição de instancias de mediação pode servir para pelo menos conter a corrupção nos Estados modernosDownloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.