Data-Driven Learning, termos e colocações terminológicas
um desafio para formação em tradução jurídica
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i1p49-67Palavras-chave:
Tradução jurídica, formação, Data-Driven Learning, termos, colocações terminológicasResumo
Dans le cadre de cet article, nous nous proposons, 1) de réfléchir aux défis de la formation initiale et/ou continue des traducteurs juridiques en ce qui concerne notamment l’emploi correct des termes et des collocations terminologiques, 2) de présenter une méthodologie de travail à appliquer au niveau de cette formation, méthodologie inspirée principalement des principes du Data - Driven Learning et faisant l’objet d’une expérience déjà en cours dans l’université dans laquelle nous travaillons et 3) de démontrer les avantages scientifiques et pédagogiques du Data - Driven Learning dans l’acquisition d’une compétence stratégique en traduction.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Linha D'Água

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A aprovação dos manuscritos implica cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação para a Linha D'Água. Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à instituição a qual a revista encontra-se vinculada. Em relação à disponibilidade dos conteúdos, a Linha D'Água adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC Atribuição não comercial. Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos autorais à revista.
Nesses casos, em conformidade com a política de acesso livre e universal aos conteúdos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou do Editor. Em quaisquer outras situações a reprodução total ou parcial dos artigos da Linha D'Água em outras publicações, por quaisquer meios, para quaisquer outros fins que sejam natureza comercial, está condicionada à autorização por escrito do Editor.
Reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, resumen, partes do texto que excedam 500 palavras, tabelas, figuras e outras ilustrações) requerem permissão por escrito dos detentores dos direitos autorais.
Reprodução parcial de outras publicações
Citações com mais de 500 palavras, reprodução de uma ou mais figuras, tabelas ou outras ilustrações devem ter permissão escrita do detentor dos direitos autorais do trabalho original para a reprodução especificada na revista Linha D'Água. A permissão deve ser endereçada ao autor do manuscrito submetido. Os direitos obtidos secundariamente não serão repassados em nenhuma circunstância.
Como Citar
Dados de financiamento
-
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Números do Financiamento UID/LIN/03213/2013