A Tradição Gótica no jogo eletrônico Until Dawn
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9826.literartes.2022.185153Palavras-chave:
Gótico, Narrativa, Jogo eletrônico, videogameResumo
O presente artigo tem como objetivo principal analisar o enredo do jogo eletrônico Until Dawn (2015) pelo prisma da tradição Gótica. Considerando as colocações de Rossi (2008), procuram-se evidenciar os principais elementos narrativos que estabelecem um diálogo com o Gótico. A análise tem como base os três elementos basilares apresentados por França (2016): o locus horribilis, a personagem monstruosa e a presença fantasmagórica do passado. Além disso, tomando os estudos de Murray (2003), Wolf (2001), Perron (2004) e Aarseth (2004) em termos de estudos de narratologia e jogos, o artigo pretende demonstrar como as escolhas feitas pelo jogador são exploradas com a finalidade de intensificar sua experiência narrativa e explorar os elementos do gótico presentes no enredo.
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