A representação da criança na Literatura Infantil e Juvenil: Entrevista com Isabel Lopes Coelho
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9826.literartes.2021.190795Palavras-chave:
Entrevista, Isabel Lopes Coelho, Literatura infantil e juvenil, Representação da criançaResumo
No presente número de Literartes, entrevistamos a Dra. Isabel Lopes Coelho que fala sobre suas vivências literárias e editoriais e nos conduz pelas veredas de sua densa obra publicada em 2020.
Nesta entrevista gentilmente concedida via e-mail, Isabel Lopes Coelho conta-nos sobre sua trajetória como profissional e pesquisadora, experiências as quais resultaram na publicação de A representação da criança na literatura infantojuvenil; título dotado de criteriosa fundamentação, que deve seguramente figurar na biblioteca de amantes e estudiosos da ficção para os públicos mirim e jovem.
Ao longo destas linhas, saberemos quais leituras marcaram a infância da entrevistada, suas escolhas no tocante ao corpus literário e aos postulados teórico-críticos que nortearam sua produção ensaística, bem como aos pontos de vista da autora a respeito do lugar ocupado pela literatura infantojuvenil no âmbito acadêmico.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Euclides Lins, Ricardo Iannace

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).