A caça à Alice em 7 crises
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9826.literartes.2012.47166Palavras-chave:
Alice no país das maravilhas, Lewis Carroll, artes visuais, ilustraçãoResumo
O leitor acompanha as transformações de Alice através das artes visuais, das ilustrações vitorianas à arte contemporânea, passando pelo surrealismo, os filmes da Disney e as Gothic Lolitas. Nesse percurso, surgem novas articulações entre texto e imagem que enfatizam a multiplicidade de leituras que a obra de Lewis Carroll dá passagem. Ao invés da pergunta “Quem é Alice?”, hoje existem caminhos que desbravam novas possibilidades do que Alice pode vir a ser.... Esse artigo é uma caça por Alice em suas metamorfoses e devires.
Publicado
2012-09-21
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
PELIANO, Adriana Medeiros. A caça à Alice em 7 crises. Literartes, São Paulo, Brasil, n. 1, p. 1–19, 2012. DOI: 10.11606/issn.2316-9826.literartes.2012.47166. Disponível em: https://revistas.usp.br/literartes/article/view/47166.. Acesso em: 22 dez. 2024.