Tecnologias e Literatura para crianças
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9826.literartes.2012.47172Keywords:
literature for children, language, new technologies.Abstract
Given the invention of photography as a paradigmatic marker in the history of language, this work aims to analyze its evolution, taking into consideration the interfaces between the languages and the new technological media of information and communication. It addresses some of the relationships established between this media and the contemporary literature for children.Downloads
Published
2012-09-21
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
How to Cite
BASEIO, Maria Auxiliadora; CUNHA, Maria Zilda da. Tecnologias e Literatura para crianças. Literartes, São Paulo, Brasil, n. 1, p. 1–14, 2012. DOI: 10.11606/issn.2316-9826.literartes.2012.47172. Disponível em: https://revistas.usp.br/literartes/article/view/47172.. Acesso em: 28 dec. 2025.