Cantam pretos, dançam brancos: Coreografia da colonização em Nha Fala, de Flora Gomes
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9826.literartes.2012.47168Keywords:
Nha Fala, Flora Gomes, Guinea-Bissau, Cinema, Musical.Abstract
This article aims to analyze the Guinean film Nha Fala according to its narrative (plot and function) and genre (musical commedy) aspects, searching for an interpretation of the problem of tradition both within the film and the Guinean contemporary culture. The title Nha Fala, in Guinean creole, means at the same time “my voice”, “my destiny”, “my life” and “my path”.Downloads
Published
2012-09-21
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
How to Cite
CARELLI, Fabiana. Cantam pretos, dançam brancos: Coreografia da colonização em Nha Fala, de Flora Gomes. Literartes, São Paulo, Brasil, n. 1, p. 1–21, 2012. DOI: 10.11606/issn.2316-9826.literartes.2012.47168. Disponível em: https://revistas.usp.br/literartes/article/view/47168.. Acesso em: 16 jul. 2024.