Archives
-
Infância e Modernismo Brasileiro: Figurações na Literatura e outras artes nos limiares da semana de 22
Vol. 1 No. 19 (2023)Edição organizada por:
Prof. Dr. Ricardo Iannace (USP)
Prof. Dra. Sandra Trabucco Valenzuela
Profa. Ma. Dayse Oliveira Barbosa
Prof. Dra. Maria Zilda da Cunha
Prof. Ma. Nathália Xavier Thomaz
-
Literatura para pensar o futuro: os mundos da ficção científica
Vol. 1 No. 18 (2023)Edição organizada por:
Prof. Dra. Karin Volobuef
Profª. Dr. Maria Zilda da Cunha
Profª. Ms. Nathalia Xavier Thomaz
-
Ficção científica: literatura da transgressão e do estranhamento
Vol. 1 No. 17 (2022)Edição organizada por:
Prof. Dra. Karin Volobuef
Profª. Dr. Maria Zilda da Cunha
Profª. Ms. Nathalia Xavier Thomaz
-
Mosaicos do Horror: o literário e outras expressões sígnicas
Vol. 1 No. 16 (2022)Edição organizada por:
Prof. Dr. Ricardo Iannace
Prof. Dr. Oscar Nestarez
Profª. Dr. Maria Zilda da Cunha
Profª. Ms. Nathalia Xavier Thomaz
-
As formas do horror: narrativas assustadoras em perspectiva e diálogo
Vol. 1 No. 15 (2021)Edição organizada por:
Prof. Dr. Ricardo Iannace
Prof. Ms. Oscar Nestarez
Profª. Dr. Maria Zilda da Cunha
Profª. Ms. Nathalia Xavier Thomaz
-
A leitura da literatura hoje: um labirinto de espelhos
Vol. 1 No. 14 (2021)Edição organizada por:
Profa. Dra. Célia Maria Domingues da Rocha Reis
Profa. Dra. Maria Zilda da Cunha
Profa. Ms. Nathalia Xavier Thomaz
-
Projetos de leitura e formação de leitores
Vol. 1 No. 13 (2020)Edição organizada por:
Profa. Dra. Célia Maria Domingues da Rocha Reis
Profa. Dra. Maria Zilda da Cunha
Profa. Ms. Nathalia Xavier Thomaz
-
Dossier Literature and ethno-racial issues: the indigenous and african-brazilian theme
No. 5 (2016)The fifth number Literartes digital magazine proposes a reflection on ethnic and racial issues in the literature for children and young people, offering the look on the african-Brazilian and indigenous issues. With this perspective, the objective is to discuss the nature of ethnic and racial representation within the multiplicity of cultures and identities revealed in the literary and cultural productions for children and young people.