Editorial

Autores/as

  • Nathalia Xavier Thomaz Universidade de São Paulo
  • Maria Zilda da Cunha Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
  • Maria Auxiliadora Fontana Baseio Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
  • Paulo César Ribeiro Filho Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9826.literartes.2020.178633

Palabras clave:

editorial, literartes 12, contos de fadas

Biografía del autor/a

  • Maria Zilda da Cunha, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

    Pós-doutora em Letras pela Universidade do Minho, Braga, Portugal; Pós-Doutora em Ciências, Educação e Humanidades pela UERJ; Doutora em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo. Professora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo – Departamento de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa.

  • Maria Auxiliadora Fontana Baseio, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

    Professora do Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade de Santo Amaro (UNISA), com Doutorado em Letras – Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa - pela Universidade de São Paulo (Entre a magia da voz e a artesania da letra: o sagrado em Manoel de Barros e Mia Couto - 2007). Possui Mestrado em Letras também pela Universidade de São Paulo (No vaivém da lançadeira: o retorno do sagrado na literatura infantil/juvenil de língua portuguesa - 2000). É Bacharel em Letras pelo Centro Universitário Ibero-Americano (1989), com Licenciatura Plena em Português-Inglês e Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1992). Possui 30 anos de experiência no Magistério, entre os quais 15 anos dedicados à docência do ensino superior em cursos de graduação e pós-graduação. Coordenou curso de Letras das Faculdades Integradas Torricelli (2007 a 2010). Possui experiência na área de Letras, com ênfase na docência de Língua Portuguesa e de Literatura Comparada (Literatura Brasileira, Portuguesa e Africana). Atualmente, é pesquisadora do grupo Produções Literárias e Culturais para Crianças e Jovens, vinculado à Universidade de São Paulo, e do grupo Arte, Cultura e Imaginário, vinculado à Universidade Santo Amaro, do qual é coordenadora. Sua pesquisa concentra-se nos seguintes temas: imaginário, cultura, literatura e suas interfaces com outras artes e linguagens. 

  • Paulo César Ribeiro Filho, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

    Doutorando em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo com bolsa CAPES. Membro do Grupo de Pesquisas de Produções Literárias e Culturais para Crianças e Jovens. 

Publicado

2020-12-08

Cómo citar

THOMAZ, Nathalia Xavier; DA CUNHA, Maria Zilda; BASEIO, Maria Auxiliadora Fontana; RIBEIRO FILHO, Paulo César. Editorial. Literartes, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 12, p. 09–14, 2020. DOI: 10.11606/issn.2316-9826.literartes.2020.178633. Disponível em: https://revistas.usp.br/literartes/article/view/178633.. Acesso em: 27 nov. 2024.