De Fausto a Fausto: o gaúcho na ópera
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i9p138-163Palavras-chave:
Fausto, Goethe, Gounod, Estanislao del Campo, gauchesca, modernização, campo e cidade, Rio da Prata.Resumo
O texto analisa o Fausto, poema gauchesco de Estenislao del Campo, em comparação com a ópera de Gounod e a primeira parte do drama de Goethe, o Fausto I, indagando do lugar dessa paródia no sistema literário da gauchesca platina e as possíveis significações que ele pode ter para pensar a modernização na Argentina em plena guerra do Paraguai.Downloads
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Publicado
2006-12-06
Edição
Seção
Ensaios
Como Citar
Leite, L. C. M. (2006). De Fausto a Fausto: o gaúcho na ópera. Literatura E Sociedade, 11(9), 138-163. https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i9p138-163