O ensino de literatura sob o viés da licenciatura

Autores

  • Neide Luzia de Rezende Universidade de São Paulo (USP)

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i24p114-124

Palavras-chave:

Ensino de Literatura, Leitura Literária, Letras, Licenciatura

Resumo

O artigo busca aproximar, para problematizar, perspectivas diversas de ensino da literatura: a do curso de Letras e a do curso de Licenciatura da USP, tradicionalmente distanciados em relação às teorias e metodologias de ensino desse campo de saber. O curso de Letras forma especialistas de textos enquanto há décadas professores da Educação têm insistido na dimensão da recepção e do leitor.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Neide Luzia de Rezende, Universidade de São Paulo (USP)

    Possui graduação em Letras pela Universidade de São Paulo (1985), mestrado em Letras (Teoria Literária e Literatura Comparada) pela Universidade de São Paulo (1993) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2003). Atualmente é professor doutor da Universidade de São Paulo.

Downloads

Publicado

2018-03-14

Edição

Seção

Dossiê

Como Citar

Rezende, N. L. de. (2018). O ensino de literatura sob o viés da licenciatura. Literatura E Sociedade, 22(24), 114-124. https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i24p114-124