Chamada para contribuições / Call for Papers - Revista Malala v. 12, n. 15

2024-02-23

A Malala – Revista Internacional de Estudos sobre o Oriente Médio e Mundo Muçulmano abre sua chamada para contribuições para a edição de 2024 até 30 de abril. Uma publicação do portal da USP, a Malala é particularmente voltada às questões relativas ao Oriente Médio e aos países de maioria muçulmana. Nossa abordagem interdisciplinar está aberta para análises que contemplem debates teóricos, históricos, geopolíticos, identitários, culturais e sociais.

Conheça as edições anteriores da Revista Malala aqui: https://www.revistas.usp.br/malala/issue/archive.

Para esta chamada serão aceitas contribuições inéditas no formato de entrevistas, ensaios, artigos, capítulos de teses e dissertações, perfis intelectuais, resenhas de livros ou de filmes. Encorajamos em especial a organização de dossiês completos sobre a guerra em Gaza que incluam contribuições inovadoras sobre o aumento do antisemitismo e da islamofobia; de que modo ideologias políticas como direita e esquerda se posicionam diante do conflito e da opção pela violência (incluindo debates sobre o sionismo de esquerda); novas estratégias de luta e saídas para o conflito adotadas por diferentes atores; e política externa e judicialização do conflito.

Os manuscritos individuais podem ser enviados em português, inglês ou espanhol, cuja submissão deverá ser feita exclusivamente através do portal da revista em: https://www.revistas.usp.br/malala/login, observando as normas de publicação que podem ser acessadas através deste link: https://www.revistas.usp.br/malala/about/submissions.

A data limite para submissão das contribuições é 30 de abril de 2024

Dúvidas podem ser encaminhadas via e-mail para o endereço malala@usp.br