Política de comunicação no século XXI: do interesse nacional à gestão cultural
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v9i1p13-28Palavras-chave:
Políticas de comunicação, regulação da mídia, gestão culturalResumo
Este ensaio fornece um enquadramento para compreender as dinâmicas do século vinte e um da economia da comunicação global. Ele possui quatro objetivos principais: (1) explicar a mudança fundamental na regulação da mídia provocada pela globalização neoliberal; (2) descrever as operações das empresas transnacionais de mídia comercial e mostrar como suas práticas e protocolos afetaram as instituições de mídia em níveis local, nacional e regional; (3) identificar questões que têm alcançado o primeiro plano das deliberações da política de comunicação, com respeito à expressão cultural e ao trabalho criativo; e (4) elaborar uma perspectiva alternativa de política baseada no princípio de gestão cultural.Downloads
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Publicado
2015-06-30
Edição
Seção
Dossiê
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Como Citar
Curtin, M. (2015). Política de comunicação no século XXI: do interesse nacional à gestão cultural. MATRIZes, 9(1), 13-28. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v9i1p13-28