A midiatização da comunicação pública: um olhar sobre a discutibilidade dos escândalos políticos
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v9i1p229-241Palavras-chave:
Midiatização, comunicação pública, escândalos, políticaResumo
Este artigo aborda a midiatização da comunicação pública tendo como enfoque o escândalo político do mensalão. A corrupção na política brasileira é pauta recorrente na mídia nacional e até internacional. Sob essa perspectiva nos propomos a delinear algumas implicações da midiatização no debate de temas de comunicação pública. Para tanto, utilizaremos os estudos de Hjarvard (2012), Fausto Neto (2006, 2008) e Sodré (2002). Sobre a comunicação pública, buscamos Weber (2009), Duarte (2007) e Brandão (2007). Observando o site Rede de Escândalos concluímos que a midiatização de temas de interesse público ainda está em estágio preliminar, deixando a discutibilidade desses assuntos para um futuro que esperamos não muito distante.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2015-06-23
Edição
Seção
Em Pauta/Agenda
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC-SA 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Como Citar
Pérsigo, P. M., & Fossá, M. I. T. (2015). A midiatização da comunicação pública: um olhar sobre a discutibilidade dos escândalos políticos. MATRIZes, 9(1), 229-241. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v9i1p229-241