Introdução ao pensamento comunicacional argentino

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v14i3p263-268

Palavras-chave:

Pensamento comunicacional argentino, Escola latinoamericana de comunicação, Biografias intelectuais

Resumo

A resenha versa sobre a coletânea de textos dedicada a três pensadores da escola de comunicação argentina. Organizado por Guillermo Mastrini, Mariano Zarowsky e María Rodríguez, o volume reconstrói o percurso biográfico e intelectual de Margarita Graziano, Aníbal Ford e Héctor Schmucler, figuras por trás do estabelecimento das ciências da comunicação na Universidade de Buenos Aires. Com o objetivo de prestar merecida homenagem aos pioneiros, observa-se que o material recupera em detalhe as trajetórias, mas não preenche a falta de exame para entender o significado intelectual dos referidos legados.

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Biografia do Autor

  • Otávio Daros, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

    Doutorando em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Fellow do Laboratório de História da Comunicação e Mudança da Mídia, na Universidade de Bremen. Orcid: https://orcid.org/0000-0003-0738-8207

Referências

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Publicado

2020-12-31

Edição

Seção

Resenhas de livros

Como Citar

Daros, O. (2020). Introdução ao pensamento comunicacional argentino. MATRIZes, 14(3), 263-268. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v14i3p263-268