Políticas públicas no ambiente televisivo digital
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v4i2p141-163Palavras-chave:
Tecnologia digital, políticas públicas, TV infantilResumo
Este texto pretende mostrar a oportunidadade político-cultural que se apresenta na América Latina para uma articulação da tecnologia televisiva digital (segundo o sistema nipo-brasileiro) com uma programação infantil particularmente educativa (diferentemente da escolarização formal própria à agência escolar). Argumentar-se-á sobre a possibilidade de geração de políticas públicas na TV digital para que se criem canais e uma indústria de conteúdos audiovisuais segmentados para a audiência infantil. Destacar-se-á a necessidade cultural de um aporte educativo efetivado por alguns desses programas televisivos (em especial aqueles destinados a faixas etárias entre zero e 10 anos).Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2011-12-15
Edição
Seção
Em Pauta/Agenda
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC-SA 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Como Citar
Fuenzalida, V. (2011). Políticas públicas no ambiente televisivo digital. MATRIZes, 4(2), 141-163. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v4i2p141-163