Lendo criticamente e lendo criativamente
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v6i1-2p11-24Palavras-chave:
ficção, leitura crítica, leitura criativaResumo
O texto discute a relevância da ficção derivada de obras literárias pelos seus fãs, levantandoa diferença entre a leitura crítica e a leitura criativa. Ele explora as principaistécnicas utilizadas e as motivações dessa subcultura, assim como sua manifestação naInternet. Além de citar algumas obras comerciais baseadas em clássicos, ele tambémdiscute o possível impacto pedagógico de se apropriar desse fenômeno na sala de aula.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2012-12-11
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC-SA 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Como Citar
Jenkins, H. (2012). Lendo criticamente e lendo criativamente. MATRIZes, 6(1-2), 11-24. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v6i1-2p11-24