Os nativos digitais no Brasil e seus comportamentos diante das telas
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v8i1p159-178Palavras-chave:
literacia digital, crianças e jovens, telasResumo
O artigo dedica-se ao estudo da internet, celulares, videogames e televisão no quetange aos seus usos, valorações, posse e acesso por parte de crianças e adolescentesbrasileiros em seus ambientes de interação social na era das telas digitais. O estudoé feito a partir de ampla coleta de dados quantitativos organizados em quatro eixosde análise, a partir dos quais a investigação da chamada geração interativa oferececontribuições para além da compreensão das literacias digitais emergentes e revelatraços da contemporaneidade da convergência, na qual a construção do conhecimentoe a ludicidade do entretenimento estão em constante sinergia.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2014-06-24
Edição
Seção
Em Pauta/Agenda
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC-SA 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Como Citar
Passarelli, B., Junqueira, A. H., & Angeluci, A. C. B. (2014). Os nativos digitais no Brasil e seus comportamentos diante das telas. MATRIZes, 8(1), 159-178. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v8i1p159-178