Comunicação contemporânea e questões de classe
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v2i2p31-56Resumo
Durante muitos anos, os estudos de mídia e comunicação partilhavam de um conceito comum a outras áreas do conhecimento: o conceito de classe social. Aos poucos, este conceito foi substituído por outros que buscavam destacar não as invariâncias, mas as singularidades entre grupos sociais em conflito. Os rígidos contornos verticais da classe deram lugar aos horizontes abertos da diferença. É hora de inverter esta percepção e insistir que sob a praia jazem as pedras do calçamento. A classe pode ter sido abolida retoricamente em muitos textos, mas uma quantidade impressionante de evidência empírica confirma que ela permanece como uma força essencial para modelar a maneira como vivemos hoje.Downloads
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Publicado
2009-06-15
Edição
Seção
Dossiê
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Como Citar
Murdock, G. (2009). Comunicação contemporânea e questões de classe. MATRIZes, 2(2), 31-56. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v2i2p31-56