Novos comportamentos para antigas mídias ou antigos comportamentos para novas mídias?
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v4i2p93-109Keywords:
Convergência, televisão, usos, internetAbstract
Esse texto aborda, de maneira integrada, três questões: 1) a situação atual da convergência, ou melhor dizendo, da luta pela hegemonia entre as diferentes mídias, especialmente televisão e internet; 2) os hábitos e costumes geracionais atrelados às diferentes mídias; 3) discussões sobre aspectos éticos e morais (especialmente sobre privacidade e responsabilidade) no uso das novas mídias. O texto encerra-se com uma questão: as novas tecnologias da informação e da comunicação paradoxalmente aumentam a oferta de mensagens ao mesmo tempo que padronizam e restringem o gosto?Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2011-12-15
Issue
Section
Dossier
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
- Authors retain the copyright and grant the journal the right to first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License (CC BY-NC-SA 4.0) which allows sharing of the work with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal for non-commercial purposes.
- Authors are authorized to assume additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (eg, publishing in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
How to Cite
Jost, F. (2011). Novos comportamentos para antigas mídias ou antigos comportamentos para novas mídias?. MATRIZes, 4(2), 93-109. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v4i2p93-109