Encarando a morte do Autor. O trabalho identitário do profissional de cultura e as fantasias de controle
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v4i2p184-204Palavras-chave:
Identidade, posição de sujeito, instituição cultural, profissional de cultura, públicoResumo
Este artigo adota o conceito da morte do Autor em Barthes como ponto de partida para propor uma reflexão sobre o papel das estruturas discursivas ligadas ao Autor (denominadas aqui como posições de sujeito) nos processos participativos dentro de instituições culturais, concentrando-se nas posições de sujeito do profissional de cultura e do público. A proposta teórica deste texto é a de que as identidades (e as posições de sujeito) não são estáveis ou homogêneas, mas contingentes e variadas, e que são alimentadas por fantasias sociais.Downloads
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Publicado
2011-12-15
Edição
Seção
Em Pauta/Agenda
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Como Citar
Carpentier, N. (2011). Encarando a morte do Autor. O trabalho identitário do profissional de cultura e as fantasias de controle. MATRIZes, 4(2), 184-204. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v4i2p184-204