Redes sociais e os estudos de recepção na internet
DOI :
https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v4i2p75-92Mots-clés :
Redes sociais, Estudos de Recepção, InternetRésumé
Nesse artigo, propomos um itinerário de reflexão em torno das redes sociais como ambiência mediada na busca por situar suas incidências nos estudos de recepção na internet. Partimos da compreensão de que o papel desempenhado pelas redes sociais no modo de organização das relações contemporâneas traz conseqüências para a configuração e os usos das mídias, com destaque para a internet, o que exige uma reconfiguração do olhar sobre os processos de recepção. Ao longo do texto, são discutidos aspectos conceituais referentes ao reposicionamento do interacional nos estudos da recepção no contexto da sociedade em rede, com destaque para cinco dimensões que exigem a atenção nesse reposicionamento: a facilidade de acesso à esfera da produção, a convergência midiática, a interatividade, a hipertextualidade e a heterogeneidade das características da internet.##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
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Publiée
2011-12-15
Numéro
Rubrique
Dossiê
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Comment citer
Cogo, D., & Dutra Brignol, L. (2011). Redes sociais e os estudos de recepção na internet. MATRIZes, 4(2), 75-92. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v4i2p75-92