A propósito de consumo, censura, cerveja e celebridade: A construção de sentido da marca Devassa.
DOI :
https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v5i1p227-245Mots-clés :
marca Devassa, teaser, signos identificadores, representação feminina.Résumé
Este artigo tem por objetivo refletir sobre os pressupostos da atividade publicitária por meio da apresentação e análise da campanha de lançamento da cerveja Devassa Bem Loura no país. O case representa uma transição entre a publicidade tradicional, praticada desde o início do século passado por meio de inserções pagas em veículos de comunicação de massa, com um modelo invasivo de persuasão, e a publicidade atual, que busca engajamento dos consumidores em várias plataformas midiáticas, não mais pela imposição de argumentos de venda, mas pelo convite e a participação consentida de internautas na promoção da marca. O artigo discute os pressupostos da atividade publicitária neste cenário de transição e apresenta os elementos criativos, visuais e verbais, que constituem, hoje, os signos de identidade e de personalidade da marca.##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
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Publiée
2011-12-15
Numéro
Rubrique
Em Pauta/Agenda
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Comment citer
Ribeiro de Souza, S. M. (2011). A propósito de consumo, censura, cerveja e celebridade: A construção de sentido da marca Devassa. MATRIZes, 5(1), 227-245. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v5i1p227-245