Aprendendo com a educação a comunicar ciência como uma boa história
Resumo
Comunicadores da ciência devem aprender com os professores de ciência em sua cruzada para reagir às abordagens tradicionalmente chatas e ineficientes para divulgar ciência. Educadores encontram uma necessidade de métodos de ensino que retratam ciência como ‘‘muito divertida’’ e recursos que encorajem as mentes dos estudantes para partir para ação. Narrativas são consideradas por vários autores como recursos altamente válidos para o ensino da ciência. Entretanto, poucas pesquisas têm sido efetuadas para medir a eficiência de narrativas no contexto da comunicação da ciência para o público geral. Trabalhos recentes, contudo, sugerem que narrativas são de fato uma alternativa e um meio importante para a comunicação de ciência para transmitir informação de forma acurada atraente, criativa e memorável. Apresentar informação cientifica através de histórias, romances, histórias em quadrinhos e peças deveriam ser consideradas como um importante meio para transmitir informações tanto no repertório de professores de ciência como no dos consumidores de ciência.Palavras-chave: Educação; Ciência; NarrativasDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Como Citar
Negrete, A., & Lartigne, C. (2016). Aprendendo com a educação a comunicar ciência como uma boa história. 9ª Arte (São Paulo), 4(2), 6-15. https://revistas.usp.br/nonaarte/article/view/137016