O comum mediático e o pertencimento nas práticas de recepção em comunicação

Autores/as

  • Mauro Wilton de Sousa ECA/USP

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2003.51380

Palabras clave:

pertencimento, práticas de recepção, teoria da comunicação

Resumen

O presente texto busca aproximações sobre a pertinência e a fundamentação do tema do pertencimento e de suas sinalizações em diferentes tradições de estudo, indagando em específico quanto ao comum que motivaria a necessidade do sentimento de pertencimento e quanto às mediações significadas pela comunicação mediática.

 

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Mauro Wilton de Sousa, ECA/USP
    Mauro Wilton de Sousa é professor e pesquisador em Ciências da Comunicação junto ao Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Publicado

2003-06-30

Número

Sección

ARTIGOS

Cómo citar

O comum mediático e o pertencimento nas práticas de recepção em comunicação. (2003). Novos Olhares, 11, 34-45. https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2003.51380