Do consumo da identidade à identidade do consumo - o que fazer com a diferença

Autores/as

  • Ronaldo Mathias

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2004.51395

Palabras clave:

consumo, identidades culturais, teoria da comunicação

Resumen

Este trabalho investiga o processo de constituição da identidade na sociedade de consumo contemporânea, confrontando abordagens teóricas distintas e verificando a pertinência dessas análises na caracterização do consumo enquanto espaço de construção e demarcação da diferença. Discute a possibilidade de pensar a diferença como elemento fundante da identidade no mundo contemporâneo e enxergá-la como operador e produtor da subjetividade individual.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Ronaldo Mathias
    Ronaldo Mathias é Doutorando em Ciências da Comunicação junto à ECAUSP e Professor do Curso de Comunicação Visual da Faculdade de Belas Artes de São Paulo. É Membro do Grupo de Estudos sobre Práticas de Recepção Mediáticas da ECA-USP.

Publicado

2004-06-30

Número

Sección

ARTIGOS

Cómo citar

Do consumo da identidade à identidade do consumo - o que fazer com a diferença. (2004). Novos Olhares, 13, 48-56. https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2004.51395