Estudos de Recepçã o Sob a Ótica das Masculinidades: Uma Lacuna nas Pesquisas de Comunicaçã o Brasileiras
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2014.83585Palavras-chave:
Relações de gênero, Estudos de recepção, Estado da Arte, Masculinidades, Pesquisa em Comunicação.Resumo
Este artigo discute parte do estado da arte sobre os estudos de recepção realizados no Brasil que articulam a problemática das relações de gênero, tendo como foco as discussões sobre masculinidades. Para tanto, realizamos uma pesquisa documental que compreende o decênio de 2000 a 2010 com foco nas teses e dissertações defendidas em programas de pós-graduação em comunicação no período, bem como nos artigos publicados no congresso anual da Intercom e no Encontro Anual da Compós. Os resultados apontam para a baixa presença das discussões que articulam gênero e recepção e para a ausência de estudos sobre masculinidades.Downloads
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Publicado
2014-08-09
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
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Como Citar
Estudos de Recepçã o Sob a Ótica das Masculinidades: Uma Lacuna nas Pesquisas de Comunicaçã o Brasileiras. (2014). Novos Olhares, 3(1), 61-71. https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2014.83585