Comunicação e gestão de mudanças: estudo de caso em uma indústria química

Autores

  • Patrícia Felisbino

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2004.138872

Palavras-chave:

Comunicação. Comunicação organizacional. Gestão de mudanças.

Resumo

Este artigo discute e analisa as contribuições da comunicação na gestão de mudanças em contextos empresariais e seu papel na obtenção da participação e comprometimento dos funcionários. Foi investigada a adoção da perspectiva humanista de comunicação que considera os funcionários como agentes na construção do futuro e da cultura organizacionais. A autora demonstra os resultados da investigação empírica, com estudo de caso sobre mudança realizada numa indústria química. As conclusões evidenciam que o emprego de ações de comunicação facilita a condução de mudanças organizacionais.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Patrícia Felisbino
    Especialista em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA-USP

Downloads

Publicado

2004-06-11

Como Citar

FELISBINO, Patrícia. Comunicação e gestão de mudanças: estudo de caso em uma indústria química. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 1, p. 96–105, 2004. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2004.138872. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/138872.. Acesso em: 26 dez. 2024.