Reputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamento
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138884Palavras-chave:
Reputação organizacional. Imagem corporativa. Comunicação. Mensuração. Escola de negócios.Resumo
O artigo aborda a importância da reputação para as organizações atuais e a necessidade de mensurá-la. Como metodologia de pesquisa aplicamos o “Quociente de Reputação”, instrumento desenvolvido pelo Reputation Institute e adotado em estudos na Europa e Estados Unidos, sendo esse o primeiro estudo no Brasil. O trabalho busca contribuir com os estudos sobre as relações das organizações com seus stakeholders.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2005-06-12
Edição
Seção
Dossiê
Licença
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.
Como Citar
ALMEIDA, Ana Luísa de Castro. Reputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamento. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 2, n. 2, p. 116–133, 2005. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138884. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/138884.. Acesso em: 7 nov. 2024.