Reputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamento

Autores

  • Ana Luísa de Castro Almeida Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138884

Palavras-chave:

Reputação organizacional. Imagem corporativa. Comunicação. Mensuração. Escola de negócios.

Resumo

O artigo aborda a importância da reputação para as organizações atuais e a necessidade de mensurá-la. Como metodologia de pesquisa aplicamos o “Quociente de Reputação”, instrumento desenvolvido pelo Reputation Institute e adotado em estudos na Europa e Estados Unidos, sendo esse o primeiro estudo no Brasil. O trabalho busca contribuir com os estudos sobre as relações das organizações com seus stakeholders.

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Biografia do Autor

  • Ana Luísa de Castro Almeida, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
    Doutora em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais. Mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora de Pós-Graduação e Graduação da PUC-MG e Fundação Dom Cabral

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Publicado

2005-06-12

Como Citar

ALMEIDA, Ana Luísa de Castro. Reputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamento. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 2, n. 2, p. 116–133, 2005. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138884. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/138884.. Acesso em: 7 nov. 2024.