Como a marca corporativa contribui para a geração de valor nas empresas
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138955Palavras-chave:
Marca. Públicos estratégicos. Avaliação de marca. Geração de valor.Resumo
Este artigo tem como principais objetivos discutir o papel da marca corporativa na geração de valor para as empresas e a importância em monitorar seu desempenho, além de apresentar algumas metodologias para atingir esse propósito. Grande parcela de seu conteúdo é baseada na monografia Marca: um ativo estratégico mensurável – estudo exploratório, produzida como parte integrante do curso de Especialização em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).Downloads
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Publicado
2007-12-14
Edição
Seção
Dossiê
Licença
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Como Citar
PEREIRA, Paula Helena de Oliveira. Como a marca corporativa contribui para a geração de valor nas empresas. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 4, n. 7, p. 244–255, 2007. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138955. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/138955.. Acesso em: 10 mar. 2025.