Teorizar e medir: a pesquisa na gestão da imagem e da reputação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138957Palavras-chave:
Públicos estratégicos. Imagem. Reputação. Comunicação corporative. Índices de imagem.Resumo
A comunicação das organizações – e o trabalho de seus profissionais – sofreu com a ausência de instrumentos que permitissem dar conta de suas metas, da imagem e da reputação. Postulamos que o trabalho desenvolvido pelas equipes só pode ser avaliado partindo-se de uma concepção sistêmica que leve em conta as percepções dos diferentes públicos estratégicos. O desenvolvimento de abordagens e instrumentos de mensuração deve ser precedido de uma reflexão que construa uma ancoragem teórico-metodológica para a qual o profissional da área da pesquisa tem muito a contribuir.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2007-12-14
Edição
Seção
Pesquisa
Licença
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.
Como Citar
PANELLA, Cristina. Teorizar e medir: a pesquisa na gestão da imagem e da reputação. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 4, n. 7, p. 280–297, 2007. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138957. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/138957.. Acesso em: 14 mar. 2025.