Comunicação Organizacional, a síntese. Relações Públicas, a gestão estratégica
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2009.139006Palavras-chave:
Comunicação Organizacional. Relações Públicas. Gestão estratégica. Imagem pública.Resumo
Este texto integra o debate sobre Comunicação Organizacional e Relações Públicas a partir de argumentos que defendem a complementaridade das duas denominações, analisadas sob perspectivas teóricas e pragmáticas. Assim Comunicação Organizacional é o resultado de todas ações institucionais, promocionais e mercadológicas utilizadas pelas organizações para gerar comunicação, apoio, visibilidade e imagem pública. Na mesma linha, Relações Públicas é a principal profissão com habilidades e competência para administrar estrategicamente essas ações para a construção integrada da imagem pública das organizações.Downloads
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Publicado
2009-12-18
Edição
Seção
Dossiê
Licença
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Como Citar
WEBER, Maria Helena. Comunicação Organizacional, a síntese. Relações Públicas, a gestão estratégica. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 6, n. 10-11, p. 70–75, 2009. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2009.139006. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/139006.. Acesso em: 9 out. 2024.