A comunicação pública como processo para o exercício da cidadania: o papel das mídias sociais na sociedade democrática

Autores

  • Tiago Mainieri Universidade Federal de Goiás. Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia
  • Eva Márcia Arantes Ostrosky Ribeiro Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2011.139084

Palavras-chave:

Comunicação Pública. Mídias sociais. Cidadania.

Resumo

Pode-se dizer que por meio da comunicação pública a sociedade exercita sua cidadania. Com o propósito de refletir sobre a comunicação pública nesse contexto, faz-se pertinente o debate sugerido no presente texto. A partir da sociedade midiatizada, tecem-se considerações acerca do papel das mídias sociais na construção da cidadania e sua relevância em uma sociedade democrática.

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Tiago Mainieri, Universidade Federal de Goiás. Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia
    Doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com estágio na Universidade da Flórida (EUA). Mestre em Engenharia de Produção e bacharel em Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Professor adjunto da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás (Facomb-UFG). Coordenador do curso de Relações Públicas da Facomb-UFG. Professor e pesquisador do Mestrado em Comunicação.
  • Eva Márcia Arantes Ostrosky Ribeiro, Universidade Federal de Goiás
    Mestranda em Comunicação na Universidade Federal de Goiás (UFG). Especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Graduada em Comunicação Social - Relações Públicas pela UFG

Downloads

Publicado

2011-06-26

Como Citar

MAINIERI, Tiago; RIBEIRO, Eva Márcia Arantes Ostrosky. A comunicação pública como processo para o exercício da cidadania: o papel das mídias sociais na sociedade democrática. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 8, n. 14, p. 49–61, 2011. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2011.139084. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/139084.. Acesso em: 4 maio. 2024.