O lobby como estratégia criativa de oposição
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2011.139087Palavras-chave:
Imagem institucional. Criatividade. Cultura organizacional. Texto. Lobby.Resumo
Este artigo aborda a semiose de um conceito empregado na comunicação de uma organização. Baseia-se no modelo de Goodall Jr., Eisenberg e Trethewey (2010) que apresenta a comunicação diante da dicotomia entre criatividade e sujeição (Scroferneker, 2006); e se enquadra na perspectiva interpretativa, que aborda organizações como culturas (Kunsch, 2009). A interpretação se baseia em conceitos como texto e não-texto (Lotman, 1978, Machado, 2003). Os resultados indicam o potencial de ressignificação de um conceito no contexto externo à organização e ações adaptativas da mesma.Downloads
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Publicado
2011-06-26
Edição
Seção
Dossiê
Licença
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Como Citar
FORMIGA SOBRINHO, Asdrúbal Borges. O lobby como estratégia criativa de oposição. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 8, n. 14, p. 105–117, 2011. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2011.139087. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/139087.. Acesso em: 27 dez. 2024.